terça-feira, 30 de junho de 2009

Porta Fechada, Janela Aberta...




O Exmo. Sr. Presidente do Conselho Directivo Professor Doutor Alves Diniz (seja lá bem quem for esta criatura pretensiosa) recusou o pedido relativamente à minha ida (e de mais dois colegas meus) aos Açores, para realizar o estágio.
Recebi uma carta enviada pela faculdade, a anunciar a impossibilidade de tal acontecimento…
Trambolhão dos grandes!

E, de seguida, a típica trilogia de pensamentos da minha pessoa.

Primeiro passam pela cabeça as consequências negativas. Uma oportunidade única perdida, a experiência de viver um ano fora. Conhecer. Explorar. Poder partilhar casa com a minha colega. O privilégio de colocação nas escolas das ilhas após a finalização do curso…
Depois, começo a pensar no que aqui tenho. Na ajuda da família no Estágio. Os amigos que me levantam os ânimos. A continuação do trabalho com as minhas miúdas. Toda a estabilidade que posso criar num ano de stress que nunca mais se irá repetir.
Por último, inevitavelmente, meto na cabeça mais hipóteses de sair, explorar e crescer… Não é por me fecharem uma porta na cara, que perco a coragem de saltar pela janela...!

Programa de Mestrado Científico na Austrália?

3 comentários:

  1. É pá, miúda, é que é isso memso. Não há porta que se feche que não deixe qualquer janelita aberta. Procura-se um bocadinho e pronto.
    Austrália parece-me bem melhor para ti (à parte da distância horrível) é que lá salta-se! Como tu!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, 'tou lixada! Já estava a fazer contas com uns dias nos Açores e a imaginar as ilhas a tremerem ao som do nosso riso. Não faz mal. Sempre quis conhecer a Austrália!!! (prometo levar-te as bolachas que gostas!!!)

    Coitados, não sabem quem tu és... Como se uma porta fosse obstáculo para ti!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Só para te dizer que me estás a começar a enervarrrrr. Muito!!!! Escreves ou não???

    ResponderEliminar