sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pestes Energéticas



São 25! Pertencem todos ao mesmo, mas são bastante diferentes uns dos outros. Há para todos os gostos. As que chegam 10minutos antes de tocar para ficarem na conversa comigo. Os que são hiperactivos e fazem o que devem… e o que não devem. Ainda aqueles que me chamam vezes sem conta: “Stora, veja o meu salto! E agora o meu pino” “Apoio Facial Invertido menino, aprenda a chamar as coisas pelo nome correcto…” As que têm pânico de saltar para o mini-trampolin. Os que são nitidamente uns "fazem tudo" que basta pedir e apresentam logo o resultado bem feito. Os do atestado médico. Os que não sabem andar de patins, e que passam a aula a cair… As que nem uma bola sabem driblar. Os que se esforçam exaustivamente e melhoram pouco a pouco. Os que se cansam rápido e os que querem sempre mais alguma tarefa. Ainda aqueles que me seguem no intervalo para dizer apenas "olá stora!"
Como disse... para todos os gostos!
E eu que os ature, claro está!
Felizmente estão controlados. Pelo menos assim me parece. Assobio e param. Assobio e chamo. Vêm ter comigo… Suspiro de alívio só de pensar que consegui a atenção e motivação dos miúdos.
A aula em si, apesar de exaustiva e stressante derivado das avaliações e observações dos Orientadores e colegas, acaba por ser a parte mais animadora desta experiência.

Este estágio está a consumir a minha energia toda, mas felizmente consegue ser reposta por estas 25 criaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário