sábado, 24 de outubro de 2009

Amigas Jet Leg


Dias escolhidos. Data e hora de voo mais que decidida. Vou tomar a liberdade de ignorar o estágio durante cinco dias e vou ter contigo! Eu mereço! Eu juro que mereço!
Tu estás longe e, apesar de fina, a amizade JetLeg nem sempre compensa… Ás vezes sinto que a tua presença tornaria tudo mais fácil.
Hoje, quando li no o teu e-mail que voltaste a fazer “a lista” pensei que a tua disciplina extrema, fazia-me mesmo bem. Agora sinto que nem consigo agrupar prioridades, quanto mais... Devia tentar ser mais próxima ao que tu és, nem que fosse para me conhecer melhor.
É que olhas para tudo, como se tivesse um código de barras. Passas o sensor e processas no imediato… “tiiiicccc. Produto: maça, Categoria: Fruta, Origem: Alcobaça, Estado: madura. Ainda de bónus… Combina com tarte.” E pronto, vai de imediato para a caixa, dentro da gaveta, que está do enorme armário onde tens tudo distribuído impecavelmente. Quando precisares já sabes onde vais buscar, quando vais buscar e como vais buscar….
Mas o mais incrível é que sei que se te fizesse perguntas ridículas como: “Quais foram os factos mais essenciais na tua vida?”, “O que para ti é indispensável neste momento?”, ou “quais as três melhores opções que alguma vez tomaste?” responderias em menos de dez segundos.
Basicamente amiga, vai-me fazer bem passar aí uns diazitos… Matar saudades, organizar ideias, falar durante horas e horas a fio.
Vendo de um ponto mais prático. Nem que vá aí, fazer umas terapias relacionadas com a superação do casamento da Ica, já compensava…!

1 comentário: