quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dentro ou fora de Contexto?


Resolveste colocar uma aliança e dizer "sim" perante o padre, a família e amigos… A tua mãe chorava o teu pai engolia em seco para não o fazer (homem que é homem não chora… aprendeu isso com o pai dele, de certeza…).
Eu e a Carol olhávamos perplexas!
Eras tu! A Ica que conheci em 97 e que me fez companhia durante os tempos de ginástica. A Ica que fez o interrail comigo. A Ica das inúmeras férias, desde o Algarve à Ericeira. A Ica que acompanhou 30 mil histórias da minha vida e a Ica que eu acompanhei nas suas 30 mil histórias…
A Ica agora estava num vestido branco de 1500 euros. (Com esse dinheiro dava a volta ao mundo e ainda tomava chá com o Papa, deixo como nota, amiga…)
Ali mesmo ao teu lado… era ele, o teu futuro marido!
O padre… bem. Lá estava a fazer o que lhe competia…
E eu. Juro que não sei o que dizer!
No meu sentido prático das coisas só me aparece esta perspectiva: se viveres até aos 85 anos, são 61 anos juntos. Qual a pressa de casar agora!?
61 anos!!!
Direito a bodas de prata, ouro e ainda ganham 11 anos extra, como bónus!
Hip Hip Hurra! Tragam os Foguetes!!!

Ser pragmática e irónica, dá nisto!
O engraçado está que, perante tal afirmação, é possível ser considerada tão estúpida quanto inteligente… dependente da perspectiva, claro está. A minha mãe enquadrava-me no primeiro grupo. Algumas amigas veneravam tamanha ilação com um prémio Nobel… Okay, talvez não tanto. Apreciariam a minha perspectiva, apenas!

Uma amiga comum, na tua despedida de solteira, dizia que a magia… Sim “a magiaaaaa” está em sair de casa dos pais, para se ir viver em casa do marido…
Pois claro está… A magia!

Estou no séx XXI, não estou?
Sou eu que estou fora da de contexto e preciso de reorganizar ideias? Que nesse caso expliquem-me como é que eu simplesmente não vejo “A Magia…”

2 comentários:

  1. A magia está em aproveitar a vida. De uma forma ou de outra. Diria-te, por defeito, que nem pensar em casar nessa idade, na idade em que todo o fogo deve ser consumido a beber da vida. Mas quem diz que não o podem fazer casadas? Who knows... se calhar chegam memso aos 61 anos e continuam a achar que há razão para os foguetes. :)
    Já te disse que gosto como escreves? Vá toca a escrever mais :)

    ResponderEliminar
  2. E o prémio Nobel vai para ti!

    Estou a ligar-te para os dois telemóveis... queria dizer-te isto mas assim tenho de escrever!

    Adoro-te! E uma das magias da vida... É ter amigas como tu!

    ResponderEliminar