terça-feira, 28 de abril de 2009

Quadro sem Moldura


Perguntaste-me porque raio resolvi meter conversa…
Porque sou assim. Quando dou por mim estou no elevador a dizer ao vizinho que me esqueci do telemóvel no carro… ou ao rapaz que me atende numa estação de serviço que tem um nome bonito quando olho para a o identificador com o nome dele… ou à esteticista que ando a pensar ir estagiar para os Açores… ou, até mesmo, ao senhor da portagem que não fique chateado comigo quando procuro desesperadamente trocos perdidos na mala…
Simplesmente podia estar calada! Mas não… É mais forte que eu!
Até nas longas viagens de expresso, acabo por contar metade da minha vida ao desgraçado que teve o azar de, na aleatoriedade de números de bancos num expresso, calhar no lugar ao lado do meu…!
Porque meti conversa contigo!? Não de forma tão instintiva, já que no meio da multidão que nos rodeava não seria só fruto do acaso e de falta contenção da minha boca…
Na realidade pareces-me bem! Nada de grandes ornamentações. Não te escondes em roupa de marca, não te evidencias com acessórios, não de enalteces com aqueles penteados da moda que exigem duas horas em frente a um espelho e um boião de cera de cabelo… Pareces-me bem apenas com os ténis, calças de ganga e t-shirt clara! Porque és um bom quadro e não precisas de uma grande moldura que te engrandeça.
Porque se fosses tão simples por dentro, como te mostravas por fora, não seria uma pequena abordagem da minha parte, mesmo que ridícula, motivo para achares que não o devia fazer…
Por isso, meti conversa!

Sem comentários:

Enviar um comentário